terça-feira, 2 de março de 2010

[Crítica] Yeasayer - Odd Blood

Ainda decorria 2009 quando fomos presenteados com o vídeo de "Ambling Up". A Pitchfork brincava: "agora façam melhor MGMT". De facto, o vídeo de "Ambling Alp" era coisa meio weirdo, esse tipo de vídeo que gente tão recomendável como os Animal Collective, Grizzly Bear e os tais MGMT andam a fazer há coisa de dois/três anos. É o típico vídeo de uma banda de Brooklyn, Nova-Iorque, e os Yeasayer são de Brooklyn, Nova-Iorque. Fazia sentido.

Odd Blood é o muito aguardado segundo álbum dos Yeasayer. Sucede a All Hour Cymbals, de 2007, e aproxima-os de uma sonoridade mais dançável. "Children", a primeira canção do disco, está lá para enganar. É diferente de todo o resto e provavelmente estará ali só por estar – porque os Yeasayer adoram este tipo de coisas. É um trabalho ambicioso, cheio de canções pop desafiantes com várias camadas sonoras. Aproximam-se dos Animal Collective quando adicionam sons estranhos – animais, desenhos animados, criaturas da noite, etc – e chegam-se aos Klaxons em alguns coros (em falsete, claro).

Talvez esmagado pelo hype gerado em seu redor, Odd Blood acaba por não ser tão grande como se prometia vir a ser. Não deixa de ser um bom disco.

7/10



0 comentários: