sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

[Reportagem] Offbeatz # 21 - 19 de Janeiro - Musicbox


Um Musicbox bem mais cheio que aquilo que é normal à quarta-feira. Noiserv (na foto), tal como B Fachada (curiosamente, ambos editaram pela Merzbau), é um fenómeno que arrasta multidões - não grandes multidões, mas multidões. Multidões de atentos, mas não curiosos - depois da actuação do músico de Lisboa, muitos foram os que abandonaram a sala e perderam a actuação dos Sick Strippers.

Quando Noiserv sobe ao palco parece que temos uma banda no mesmo ou, pelo menos, uma vasta parafernália capaz de simular vários instrumentos em simultâneo. Mas o que temos é um músico, David Santos, que se limita a tocar tudo aquilo que ouvimos em palco e que usa vários sons do dia-a-dia. Entre menções na Pitchfork e outros louvores cá do burgo, Noiserv é dono de um incontestável talento. Nota baixa para o público mais afastado do palco que, para além de não ouvir, também não deixou ouvir quem, pelo menos, tentava faze-lo.

Já os Sick Strippers são quatro miúdos cheios de estilo e carisma que raramente perdem a compostura. Punk, rock e blues (alguns apontamentos slide) não foram suficientes para estabelecer uma química entre banda e público. Das três uma - ou é pose ou ainda estão muito verdes nestas andanças dos espectáculos ao vivo ou quatro canções não são suficientes para os avaliar em palco.


0 comentários: