quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

[Crítica] Weekend - Sports

Sentimos a tenção a aumentar, as guitarras a rasgar e as vozes no fundo de um túnel que são quase como que um murmúrio. Sports, a estreia dos Weekend, é um sonho desfocado – as vozes são quase imperceptíveis e as guitarras barulhentas.


Shoegaze e noise são para aqui chamados. Joy Division, Jesus & Mary C hain, Sonic Youth e My Bloody Valentine também. Os Joy Division, ou antes, Ian Curtis, estão na voz de Shaun Durkan, que é também o baixista dos Weekend. Os Jesus & Mary Chain e os My Bloddy Valentine estão no feedback e na distorção saídos das guitarras de Kevin Johnson.


Vindo de várias bandas hardcore – óptima escola para qualquer aspirante a uma carreira musical -, o trio de São Francisco formou-se há apenas um ano. Nesta estreia sentimos o Damon Albarn dos discos mais desafiantes dos Blur ou a aura de uns negríssimos Black Rebel Motorcycle Club. Em “Comma Summer” são épicos, em “Youth Haunts” claustrofóbicos e em “Monongah, WV” vão beber directamente ao punk. Em “End Times” temos um dos momentos pop mais brilhantes do ano.


8/10



0 comentários: