sexta-feira, 12 de novembro de 2010

[Reportagem] These New Puritains - 11 de Novembro - Musicbox

Sala cheia mais uma vez neste Musicbox onde não cabem mais que duas centenas e meia de pessoas. Quando entramos no recinto ainda ouvimos uma das bandas finalistas do Levis Unfamous. Está um bando de miúdos que não se parece safar mal em palco, mas que tem um vocalista inenarrável, o que, como sabemos, nestas coisas do rock não quer dizer grande coisa – Que o diga Ian Brown.

Os These New Puritains entram em palco pela primeira vez. Logo aos primeiros segundos experimentamos logo algumas das premissas de Hidden, o segundo álbum da banda britânica – percurssão violenta, vozes sussurradas e explosões momentâneas que são logo refreadas. Hidden é completamente diferente da estreia Beat Pyramid, é um suicidio commercial e é tão bom quanto isso. Ao fim de cerca de dois/três minutos, o quadro da electricidade dispara e obriga a banda a uma segunda entrada, desta vez bem sucedida.

À medida que o concerto discorre, o público parece perder o interesse e Jack Barnett, o vocalista e guitarrista do quarteto, parece estar a fazer-nos um favor. A actuação soa forçada, pouco entusiasmada e apenas profissional. O público só se entusiasma verdadeiramente com “Elvis”, o single de maior êxito extraído do primeiro disco. É uma pena. Se a coisa tivesse sido bem feita, os These New Puritains até poderiam ter saído de Lisboa sob braços. Assim serão facilmente esquecidos.

Nota: A foto não pertence ao concerto em questão.

0 comentários: