segunda-feira, 22 de novembro de 2010

[Crítica] Twin Shadow - Forget

Numa altura em que os Gayngs existem, neste tempo em que os Gayngs repescam clássicos mais ou menos pirosos, "one hit wonders" avulsos e fazem-se de pomposos romãnticos, recebemos Twin Shadow alterego de George Lewis Jr., personagem que mais parece saída de um filme de Bollywood.

A música de Shadow surge, como em tantos outros casos, fruto de um amor frustrado. O músico refugiou-se em Brooklyn e gravou algumas demos que enviou para a Terrible Records, a editora de Chris Taylor, ele dos tão recomendáveis Grizzly Bear. É a primeira edição da novíssima editora de Taylor – e sai-se logo com um grande disco, um dos melhores de 2010.

A estreia de Twin Shadow atira-se a sons do passado, um passado em que conseguimos filtrar influências como os Queen e David Bowie. Mencionamos os Gayngs no início deste texto, mas Forget não contém nenhuma canção mais imeditada e não condena Shadow ao estatudo de mais um "one hit wonder". Longe disso. Forget é, isso sim, um disco fabuloso, um disco pop em que electrónicas dançáveis se encontram com algumas guitarras clássicas numa das melhores colecções de canções do ano.

8/10

0 comentários: