sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rapidinhas:


Philip Selway - Familial: Ser baterista de uma das melhores bandas do mundo não facilita a tarefa que se quer aventurar a solo. O que Philip Selway nos oferece em Familial é muito simples: folk de grande candura a homenagear o legado de um Nick Drake. Mas fosse Selway um Nick Drake e certamente não estaria a marcar o ritmo dos Radiohead. Não é um mau disco, mas limita-se a cumprir os mínimos. Tudo muito bonitinho e arranjadinho, mas sem deslumbrar. Destaque paras a belíssima "By Some Miracle" e as apenas belas "Falling" e "Broken Promises".

5/10

Band of Horses - Infinity Arms (Na foto): Estamos em 2010 e Seattle já não exporta apenas bandas punk que geram movimentos capazes de mudar o mundo num ápice. Dos Band of Horses aos Fleet Foxes, a capital do estado norte-americano de Washington, presenteia-nos com folk bem ornamentada, homens hiper-barbudos e harmonias bem cuidadas. O terceiro disco dos Band of Horses é um deleite maior na primeira do que na segunda metade, mas, ainda assim, sempre um deleite.

7/10

Antony & The Johnsons - Thank You For Your Love EP: À imagem daquilo que fez antes de editar o último disco, o fabuloso The Crying Light, Antony antecipa um longa duração através de novo ep. Se a função destas "amostras" é abrir o apetite para o que aí vem, Thank You For Your Love quase se estatela. Sim, é verdade que quase basta Antony Hagarty abrir a boca para se criar um grande momento, mas, à excepção do tema título (com apontamentos jazzisticos) nada aqui nos entusiasma verdadeiramente. A versão de "Imagine" - sim, essa! - segue a linha da cover de "Knockin' on Heaven's Door", original de Bob Dylan, mas com piores resultados.

5/10

0 comentários: