quarta-feira, 20 de maio de 2009

[Música] The Pains of Being Pure at Heart - The Pains of Being Pure at Heart


Já que a capa não oferece qualquer resistência no que a contextualização diz respeito – é shoegaze de uma ponta à outra – a primeira coisa que salta à vista nos The Pains of Being Pure at Heart (TPOBPAH) é mesmo o nome, que foge claramente a processos judiciais. Eis mais um quarteto de Brooklyn.

Estes podem não ser os tempos áureos do shoegaze, mas a estreia dos TPOBPAH vale por si. Raramente ruído e melancolia funcionaram tão bem juntos. TPOBPAH, o disco, combina o ruído dos mestres Jesus & Mary Chain e My Bloody Valentine com as guitarras estridentes dos Dinosaur Jr. Abre com a melancolicamente bela “Contender”, segue com uma incendiária “Come Saturday” para, mais à frente, desabrochar na ternura contida em “Stay Alive” pela voz de Kip Berman. Outras pérolas “Young Adult Friction”, “The Tenure Itch” e ”Everything With You”.

Uma das mais inspiradas estreias do ano está cheia de pop/rock adulto. E vai estar em Paredes de Coura.

9/10


Eis o primeiro single, "Everything With You":



2 comentários:

Sara Almeida disse...

Eu começo a achar realmente que já não se faz nada de novo. Isto faz-me lembrar uma mistura de guitarras The Who com The Smiths ou The Cure... São as bandas "The".
Ou serei só eu a pensar assim?!
Não lhes tiro crédito mas já não me é novo e por isso perde valor aos meus ouvidos. :/

Pedro Arnaut disse...

Hoje em dia, já não há nada realmente original. Têm qualquer coisa de Cure, de facto, e por aí fora, mas há boas e más bandas. Esta, quanto a mim, é das boas. ;)