A quarta noite da segunda edição do Rock Rendez Worten revelou uns seguros Soapbox e uma surpresa, os PUNTZKAPUNTZ.
Os Soapbox são cada vez mais uma certeza no panorama musical português. Depois da vitória no Super Bock Super Rock Preload, o quinteto continua a fazer pela vida e volta a participar num concurso de grande visibilidade. A banda lisboeta usa e abusa dos pedais de efeitos e tem no seu vocalista um poço de carisma onde pode ir beber alguns votos. A sonoridade anda à volta de um electro-rock bem suado. O resultado é bem melhor que o de um Slimmy, por exemplo.
A surpresa da noite dá pelo nome de PUNTZKAPUNTZ. São cinco, têm uma boa disposição contagiante e parecem abarcar com eles o conhecido slogan "peace & love". Descontraídos, mostraram na Zé dos Bois um excelente cocktail que inclui ska, punk, reggae e soul. A vocalista quando não canta tem uma postura que parece forçada, mas quando canta é seguríssima e – aí sim – tem personalidade. Uma surpresa que promete uma luta bem reunida com os Soapbox.
Os Lua Cadillac - os últimos a terem oportunidade de entrar em palco - à imagem dos Soapbox, também apreciam pedais de efeitos. O vocalista sobe ao palco numa postura que está muito em voga do tipo "quanto mais ridícula for a imagem melhor", o que implica óculos e gorro a condizer. São a banda mais dura da noite. Não são maus, mas é difícil distingui-los de muitas outras bandas. São os outsiders da categoria.
0 comentários:
Enviar um comentário