Depois do magnifico concerto no Super Bock Super Rock, os National regressam em 2011, para dois concertos em Portugal - um no Coliseu do Porto, dia 23, e outro no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia seguinte. A Unidade, só desta vez, poupa os elogios à banda de Matt Berninger e deixa cinco boas... grandes... óptimas razões para voltar a ver a banda de High Violet ao vivo.
1 - "Fake Empire", no Letterman - Os National tinham acabado de editar Boxer, obra maior que os tornou na maior banda de culto do Mundo. Para a mini-actuação no Late Show levaram sopros e outros adornos. Isto em 2007.
"Start a War" - Também de Boxer, talvez a melhor canção do álbum. Há uma tensão que se constrói, mas nunca explode. Uma obra-prima.
"Bloodbuzz Ohio" - É a grande responsável pelo sucesso comercial do novo disco, esse fantástico High Violet. E o melhor é que é tão boa como as outras. Um clássico instantâneo.
"Afraid of Everyone", no Letterman - Os National voltam ao Late Show, mais velhos e de costas quentes - Sufjan Stevens acompanha a banda nos coros.
"Conversation 16" - De High Violet, é a canção OVNI do último disco dos National e prova que mesmo arriscando outros terrenos, os National saem sempre bem na fotografia. É maravilhosa.
0 comentários:
Enviar um comentário