Este pode ser o último concerto de Iggy & The Stooges em Portugal, esta pode ser a derradeira digressão da banda de Raw Power. A morte do guitarrista Ron Asheton alertou-nos para uma inevitável consequência, a morte. Entretanto, aproveitemos enquanto Iggy Pop (64 anos) ainda tem cabelo e um tronco flácido, mas trabalhado. De calças de ganga e traseiro ligeiramente de fora, a velha iguana faz de cada concerto um verdadeiro motim, em que o objectivo é a celebração pela celebração.
O performer é secundado por uma banda, precursora do movimento punk e que influenciou e continua a influenciar uma data de bandas. O concerto/motim faz todo o sentido numa altura em que os gregos saem à rua. "I Wanna Be Your Dog" é perfeito numa altura em que se pedem sacrificios penosos a um povo sacrificado.
E, já referimos, temos Iggy, que em concerto é apenas ele a ser ele próprio, um jovem de quase 65 anos. A coisa deverá acabar, como é habitual, com dezenas de putos em cima de palco - porque um concerto de Iggy e dos seus Stooges é um tormento para qualquer empresa de seguranças.
0 comentários:
Enviar um comentário