sábado, 22 de agosto de 2009

[Música] The Horrors - Primary Colours

Primary Colours é o segundo álbum dos Horrors e é muito diferente do debutante Strange House. Ao que parece, a generalidade da crítica parece preferir o segundo disco da banda britânica. Nós não.

O álbum de estreia do quinteto - outrora «garageiro» - era uma crua amostra de esquizofrenia e imprevisibilidade que continha a urgência dos Nirvana e a raiva industrial dos Nine Inch Nails. Primary Colours é o álbum a que se convencionou chamar o «álbum da maturidade». As referências mudaram. Estão por cá os Bauhaus, Joy Division, os Bravery, Nick Cave e até os My Bloody Valentine quando os décibeis sobem um pouco mais. Boas referências, pois claro. Mas até os White Lies têm boas referências e não é por isso que deixam de ser copistas. E os Horrors não fazem grande esforço por descolar dessas referências..

Alega-se que estão adultos, mas é um crescimento, até certo ponto, chato. Com Strange House eram sem abrigo desmaselados. Agora já têm casa. Aliás, são gente abonada e aciada.

A favor, os Horrors têm o facto de Primary Colours não ser um mau álbum e de não fazerem duas vezes a mesma coisa.

6/10

1 comentários:

l. disse...

Já falei sobre estes meninos, e a minha opinião é a de que são fabulosos. Vejam aqui: http://corta-cola-bloga.blogspot.com/2009/08/recomendacao-musical-i.html